27.2.09

Saldo de Carnaval

Confesso aqui que nunca fui uma pessoa carnavalesca. Fiz umas coisinhas interessantes, e só uma se aproximou de um carnaval de verdade. Breve flashback:

1. Na sexta: Vi o desfile das escolas de samba de Porto Alegre. Zapeava para a cobertura do carnaval da RedeTV!, classudo, com moças que não paravam de rebolar do lado do Nelson Rubens. Veeeeeja.

2. Sábado: Passei o dia TODO na beira da praia. Não fiquei um camarão por que usei fator 30. Nem parece que fiquei quase 1 mês vivendo na malemolência. À noite fui no centro de Cidreira comprar uns picolés com o Rafa. Cheguei em casa e continuei vendo o maravilhoso (cof, cof) carnaval gaúcho. Como na noite anterior, ficava entre o carnaval de Iris Stefanelli e o Maurício Saraiva falando daquela última passista idiota.

3. Domingo? Praia de manhã, banho de mar e biquíni novo. Um ahazo! De tarde, a maior experiência de todas: levei minha priminha, Mirela, com a minha mãe e a mãe dela também, claro, no Carnaval Infantil da SAPS (não! me recuso a escrever ASAPS!). Chegamos lá e estava tocando Créu. No meio do salão, cidadãos de meio metro requebravam, comandados por uma banda medíocre. Sim, era a banda dos Tios da SAPS! Eu, minha mãe e a Denise nos olhamos. A tarde seria longa. Banho de espuma, desfile de fantasias onde o prêmio era a coroa da filha da presidente da SAPS (a mulher TIROU a coroa da cabeça da filha e a cria ficou braba, saiu chorando e era isso, pessoal) e um monte de netos e bisnetos dos diretores do clube. Contrariando minha cara de "MARMELADA", quem ganhou? Mirela, fantasiada de Princesa Aurora - inventamos o nome na hora.
De noite eu já estava exausta. Compramos mais picolés no centro de Cidreira e era isso.

4. Segunda: Choveu. Muito. Cocei o dia todo. No final do dia, fui no centro com a mãe e o Rafa e comemos uma taçona de sorvete cada um (desculpaê, Balduíno, mas nesse dia a dieta ficou em segundo plano). Em casa, assisti ao Carnaval do Rio e não entendi bulhufas dos enredos. Só achei que a Salgueiro era a mais bonita, mesmo preferindo a Viradouro.

5. Terça: Gala Gay de noite. Muuuitas risadas. Nesse dia choveu também.


Saldo do feriado

umas gramas a mais, um cômoro embaixo da unha do meu dedão e uma torsão no tornozelo pela minha síndrome de atleta de final de semana jogando frescobol. Deu merda, mas foi de chorar de rir.

Nenhum comentário: