22.4.08

Sedated?

Já fez endoscopia?

De longe, é uma das melhores experiências hipocondríacas da minha vida. Todo aquele ritual, sabe. Sedação é bacana. O problema é que a sedação, pelo menos ortograficamente, confunde uma pá de gente.

Eu só mandava bem em Português na escola. E só. No máximo, em História. Era do tipo que sabia que era daquele jeito, mas não sabia explicar. Era intuitivo. Português, ortografia e gramática são intuitivos. Ninguém anda com uma gramática debaixo do braço. Outra coisa: incrível como os próprios profesores amedrontam seus alunos em relação a Matemática. E mais incrível ainda é como isso parece menor quando você sai da escola.

Aliás, já ia falar [ou escrever, outro vício] colégio, mas ia parecer vício de gaúcho bairrista. Venho tentando me adaptar aos diversos "léxicos" de cada microcultura do Brasil.
Entendeu? Não? Explico.
Me pego falando "leite quente", não "lêiti quênti". No momento, é o único exemplo que me vem à cabeça.

Enfim, a coisa parece tão assustadora na infância que você acaba pegando nojo. E sou meio freudiana, acredito que tudo, todas as percepções, sejam elas boas ou ruins, vêm da infância. Bato pé com isso.

Um comentário:

Bruna disse...

RÁÁÁÁ!
Nunca pensei que fosse achar alguém que dissesse isso: Português é intuitivo! - mas só para os superdotados, desculpem.
Idem à parte da escola (colégio, WTF)
Eu não tenho coragem de fazer endoscopia. O_o
Mas pq é uma ótima experiência hipocondríaca? *idem à parte hipocondríaca*
Beeeijos! ;)